Notícias » Politica

Sicredi inicia Programa de Formação para empresarios de Jauru

29/03/2018 às 06:26

Autor: Renan Gomides
Fonte: Sicredi

Trabalhar o crescimento do setor empresarial de Jauru buscando incrementos para elevar o faturamento das empresas proporcionando novos conhecimentos para os empresários é o objetivo de um Programa de Formação que teve o lançamento nesta terça-feira (27.03) em Jauru. O evento é uma iniciativa da Sicredi Noroeste MT e Acre em parceria com o Sebrae-MT.

Para o diretor executivo da Cooperativa, Ediano José Neves, “a ideia é aumentar a qualificação dos empresários de Jauru e, consequentemente, refletindo no atendimento e aumento no faturamento dessas empresas que estão participando desta formação.”

O Diretor também lembrou de outros eventos que contribuem para o desenvolvimento das comunidades, como o que aconteceu em Pontes e Lacerda em agosto de 2017 com a presença do ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, voltado para o público do agronegócio e no início deste mês com a presença do palestrante Raul Candeloro que ofereceu capacitação para empresários da cidade e região.

Os encontros para formação do segmento empresarial acontecerão por etapas e será dividido em Treinamentos e Palestras que acontecerão a cada 15 dias entre os meses de Março, Abril, Maio, Junho e Julho, conforme abaixo:

1º encontro – 27 de março – Como atrair, conquistar e manter clientes (Palestra);

2º encontro – 10 de abril – Sei empreender;

3º encontro – 24 de abril – Sei planejar;

4º encontro – 8 de maio – Sei controlar o meu dinheiro;

5º encontro – 22 de maio – Sei formar preço;

6º encontro – 05 de junho – Controlar e planejar as finanças de sua empresa (Palestra);

7º encontro – 19 de junho – Sei vender;

8º encontro – 03 de julho – Sei comprar;

9º encontro – 17 de julho – Sei crescer.

Durante os encontros que forem em formato de palestra, os funcionários das empresas parceiras também poderão participar e se tornarem qualificados no assunto.

“É uma oportunidade muito satisfatória para o Sebrae poder contar com a classe empresarial de Jauru com o objetivo de levar conhecimento a todos. Queremos, com esta parceria levar informação e agregar conhecimento para a gestão da micro e pequena empresa.” Pontuou o gerente da unidade do Sebrae de Cáceres, Diego Vaz.

Além dos treinamentos e palestras em conjunto com outros empresários, os participantes terão uma consultoria individual na empresa. A ideia é verificar in loco, de forma singular, qual a situação da empresa e quais as melhores práticas de gestão para melhorar ainda mais as tomadas de decisão e resultar em maior faturamento.

De acordo com o gerente da agência do Sicredi de Jauru, Rafael Brum, houve a necessidade de uma palestra deste nível com foco em melhorar cada vez mais o atendimento e as vendas no município de Jauru. “É uma oportunidade para comunidade local ficar preparada para esse mercado cada vez mais competitivo.”

Com os treinamentos, a Cooperativa quer agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade jauruense.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 376 mil associados, com 168 agências em 134 municípios.