Notícias » Geral

Sicredi Biomas lança Assembleia 2021

15/04/2021 às 06:28

Autor: Aline Teles
Fonte: Comunicação e Marketing

Nesta segunda-feira (12) a Sicredi Biomas realizou o lançamento da Assembleia 2021 através de uma Live no YouTube que contou com a presença dos gestores, associados da Cooperativa e uma palestra do jornalista Caco Barcellos. A iniciativa de realizar o lançamento de forma virtual surgiu da necessidade de cumprir os protocolos de biossegurança diante do aumento de casos de Covid-19 no Brasil. Durante o lançamento, os gestores apresentaram aos associados os temas a serem votados na Assembleia, sendo eles: prestação de contas do ano de 2020, prorrogação do mandato de Coordenadores de núcleo, tempo de mandato de presidente, destinação de resultados e distribuição de resultados. Também foi apresentado aos associados o site da votação.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 4,9 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos das instituições.

A grande novidade deste ano foi a participação do jornalista Caco Barcellos, apresentador do programa Profissão Repórter, que falou aos associados sobre a importância do cooperativismo neste momento em que o país enfrenta. Caco também respondeu perguntas dos internautas que participaram da Live através do canal do YouTube da Biomas.

Neste ano, como a votação da Assembleia ocorre de forma híbrida (virtual e presencial), o Sicredi optou por fornecer um brinde aos associados que participarem ativamente desta etapa importante para a Cooperativa. O brinde será creditado na conta dos associados que votarem nas propostas da Assembleia.

Segundo o presidente da Cooperativa, Eduardo Ferreira, o associado tem a importante missão de votar, escolher as melhores opções para cada um, mas principalmente, decidir o que é melhor para a Biomas. “Queremos ter condições de continuar contribuindo com o desenvolvimento de nossas comunidades, tornando-as mais prósperas e justas”, disse Eduardo. O presidente finalizou agradecendo a todos os colaboradores, gestores e associados pela participação de um melhor ano da Cooperativa. 

O associado pode acessar a Assembleia Sicredi Biomas que está disponível no site https://www.sicredi.com.br/assembleiadigital  entre os dias 12 e 19 de abril contribuindo com o futuro e a tomada de decisões da Sicredi Biomas.  Para aqueles que não se sentirem à vontade em votar de forma online, podem procurar a agência mais próxima e pedir apoio de um colaborador Sicredi. 

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube