Notícias » Geral

Apoio ao esporte Sicredi renova patrocínio ao Campeonato Mato-grossense de Futebol

29/01/2021 às 07:06

Autor: Renan Gomides
Fonte: Sicredi

Pelo segundo ano seguido, a Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre e Amazonas é patrocinadora Master do Campeonato Mato-grossense de Futebol, juntamente com as lojas Martinello. A parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi formalizada na tarde desta quarta-feira (27.01), em Cuiabá. Mais uma vez a competição será chamada de Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021. O Sicredi acredita que o esporte valoriza as comunidades e transforma vidas e com a iniciativa, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas que vivem nas localidades onde está presente. 

Os jogos começam no dia 28 de fevereiro. O campeonato terá a participação de 10 clubes: Cuiabá, Operário Várzea-grandense, Ação, Poconé, União, Nova Mutum, Luverdense, Sinop, Sorriso e Dom Bosco. O patrocínio é destinado ao custeio de toda a logística da competição nos jogos fora de casa, que inclui hotelaria, alimentação e transporte dos atletas e comissão técnica. Também vai assumir os pagamentos da arbitragem.

Além de ter seu nome no campeonato, a cota de patrocínio do Sicredi prevê a exposição da marca nas placas de campo nos jogos realizados ao longo do campeonato, no painel de LED na Arena Pantanal, e nos uniformes dos jogadores de todos os times e dos árbitros. Outras ativações para envolvimento dos torcedores estão sendo planejadas e serão executadas ao longo do campeonato.

“O futebol mato-grossense ganhou muita visibilidade nos últimos anos, com grandes conquistas. E o apoio do Sicredi não é de hoje. A instituição financeira cooperativa acredita nos clubes e apoia o futebol estadual há mais de 10 anos. No ano passado, patrocinamos este campeonato, que deu muito orgulho aos torcedores. Acreditamos no esporte e nas mudanças que ele pode provocar, positivamente, na vida das pessoas”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, ao lembrar que o apoio a clubes de futebol e campeonatos é uma iniciativa do Sicredi em vários estados brasileiros.

Este ano também são patrocinadores do campeonato a Puríssima, a Mika, a XBRI Pneus, a Eucatur, a Unimed, a Topper e a LuckSports. “Nós da Federação trabalhamos muito para resgatar a credibilidade, o profissionalismo e a organização do futebol mato-grossense. Estamos crescendo dentro de campo com títulos e boas campanhas, e queremos que nossa federação cresça junto. Queremos trabalhar incessantemente para que nossos times voltem a fazer acessos e busquem títulos nacionais, por isso temos melhorado a estrutura ofertada a eles”, declara o presidente da instituição, Aron Dresch.

Ao cooperar com a logística dos atletas no esporte que é adorado pelos brasileiros, o Sicredi ajuda a valorizar o futebol local e coloca em prática a sua missão, de levar o cooperativismo para mais pessoas e transformar realidades. “É importante lembrar que o Sicredi é uma instituição financeira que coopera com suas comunidades e as valoriza. Patrocinar o campeonato que diretamente beneficia os clubes menores reforça o nosso propósito, de promover a melhora na qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento local”.

No território mato-grossense, o Sicredi mantém 159 agências, distribuídas por 118 cidades, sendo a instituição financeira com maior capilaridade no Estado. Do total de municípios atendidos, em 42 deles o Sicredi tem presença exclusiva, ou seja, é a única instituição financeira cooperativa disponível à população.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará, Acre e Amazonas, tem mais de 500 mil associados, com 201 agências em 152 municípios.