Notícias » Esportes

Clima quente contagia, LeBron e Kyrie brilham, e Cavs sobrevivem na decisão

10/06/2017 às 09:10

Autor: Thales Soares
Fonte: SPORTV

A presença de LeBron James é imponente. Não à toa, ele é chamado de Rei. Nesta sexta-feira, ele deu sobrevida ao Cleveland Cavaliers na série decisiva da NBA, a liga americana de basquete. Com mais um triplo-duplo, ele chegou a nove em finais na carreira e superou o recorde de Magic Johnson, liderando o time na vitória por 137 a 116 sobre o Golden State Warriors, em casa. Os Cavs reduziram a vantagem para 3 a 1 em busca de um novo milagre como em 2016, quando também perdiam pelo mesmo placar e conquistaram o título. LeBron ainda contou com o brilho de Kyrie Irving, cestinha da noite com 40 pontos.

O resultado quebrou a invencibilidade de 15 jogos do adversário nos playoffs desta temporada, um recorde. Tudo isso carregado pela torcida, que vestiu preto e usou um escudo para defender seu território, como diz o lema da cidade (Defend The Land). O quinto encontro acontece na segunda-feira, em Oakland.

LeBron terminou o jogo com 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Desta vez, teve ajuda preciosa de seus coadjuvantes. Kyrie Irving somou 40 pontos e converteu sete bolas de três pontos, terminando como cestinha da partida. Kevin Love fez mais 23 pontos. Até então sumido na série, Tristan Thompson pegou 10 rebotes, sendo quatro o seu máximo nos três jogos anteriores. Os Cavaliers ainda bateram o recorde de bolas de três em finais com 24, superando as 18 do rival no jogo 2. Kevin Durant se salvou nos Warriors com seu quarto jogo acima dos 30 pontos, terminando com 35.