Notícias »

Sicredi Biomas realiza Encontro de Coordenadores de Núcleos 2021

10/11/2021 às 06:25

Autor: Aline Teles Analista de Comunicação e Marketing
Fonte: Sicredi

Neste sábado a Sicredi Biomas realizou a oitava edição do Encontro dos Coordenadores de Núcleos da Cooperativa através de uma live no YouTube que contou com a presença dos gestores, conselheiros e coordenadores da Biomas. A iniciativa de realizar evento de forma virtual surgiu da necessidade de cumprir os protocolos de biossegurança em prevenção a Covid-19. Além de servir como forma de municiar os Coordenadores com as últimas informações sobre a Cooperativa, o evento também pretende alinhar propostas que serão discutidas nas reuniões e assembleias de núcleos de 2022.

O Encontro de Coordenadores de Núcleos é uma das ações mais importantes da Cooperativa, pois é nele que são apresentados aos representantes legais dos associados, os resultados do exercício anterior e o planejamento de ações para o ano. Os Coordenadores têm o papel fundamental de fomentar a essência cooperativista entre os demais associados e ajudar a construir uma sociedade mais justa e próspera.

Durante o encontro, foram abordados temas como o Comitê Local do Fundo Social de 2022, Seguro de Vida dos coordenadores, aumento do Fundo Social e Fundo de Expansão e muito mais. Além disso, os coordenadores puderam participar de uma palestra com a Doutora Vera Rita de Mello Ferreira, que falou sobre a Educação Financeira e a importância de se planejar o futuro financeiro.

São em momentos como este que os associados exercem de fato o papel de donos do negócio, participando diretamente das decisões sobre os rumos da Cooperativa. Esta participação é essência do modelo de gestão da Sicredi Biomas, no qual é colocado em prática os valores da democracia e da transparência, pilares centrais do cooperativismo.

Para a coordenadora de núcleos de Araputanga, Renata Poline, “esses momentos são importantes para a Cooperativa, pois fortalece o vínculo com as comunidades, aproximando e mostrando a importância de nos tornarmos donos do negócio e participarmos ativamente de todos os passos e decisões tomadas no decorrer do ano”, finaliza.

O presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, ressalta a importância do Encontro dos Coordenadores de Núcleos para o futuro da Cooperativa. O presidente completa dizendo que “a Biomas quer ter condições de continuar contribuindo com o desenvolvimento de nossas comunidades, tornando-as mais prósperas e justas”.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).